bom corretor de imoveis

Se você chegou nesse ponto de procurar um corretor de imoveis é porque está realmente decidido a comprar ou vender um imóvel.

Já economizou dinheiro suficiente para a entrada e já checou com seu gerente de banco se possue uma linha de crédito pré aprovado.

Agora você já sabe a faixa de valor de imóvel que precisa procurar, só precisa da pessoa certa para guiá-lo até seu objetivo final.

Esta compra é realmente muito importante, por isso você deve escolher com cuidado.

1- Pense no que é melhor para você

Que tipo de atendimento você está procurando? Prefere atendimento online e decidir você mesmo?

Precisa de atenção personalizada? Quer um corretor imobiliário que avalie seu estilo de vida, preferências e te oriente nisso?

3- Observe os sinais vermelhos

Qualquer corretor que insista muito em te oferecer um imóvel que ele pegou para vender, é um sinal ruim. Isto quer dizer que ele somente está vendo o seu lado financeiro.

O bom corretor vai te vender o que for melhor para você e não o que vai render mais pra ele. Ou seja um consultor imobiliário que vai procurar um imóvel segundo seus interesses pessoais.

Ele entende que o melhor negócio é um cliente satisfeito e futuras indicações garantidas. Se preocupa em fazer uma carteira de clientes satisfeitos.

Ele demonstra que realmente se importa? Ou é agressivo quando você recusa suas propostas?

3- Benefícios da tecnologia

Sites que oferecem apartamentos e casas para comprar ou alugar podem ajudar bastante. Procure saber a faixa de valor dos imoveis na região que procura comprar ou vender.

4- Procure por referências

Referencias confiáveis de sua rede de relacionamento pessoal como amigos, colegas e familiares. Uma experiência positiva e bem sucedida é sempre bem vinda.

Dê preferência naqueles corretores que vão além do fechamento de venda. Procure por referencias a pessoas que compraram imoveis na região onde você deseja.

Talvez um corretor que foi bom pra um conhecido pode não ser o mais adequado para você.

5-Verifique se ele tem a carteira do Creci

Há alguns corretores que não fazem o curso de capacitação da área, nem possue o registro de corretor.

Isto pode te trazer alguns prejuízos, pois o mesmo pode não ser capacitado para o trabalho que deseja receber. Ou pode te enganar com um contrato falso ou mal feito.

6- Verifique suas intenções

Além de saber sobre assuntos técnicos da área, o corretor precisa ter empatia.

Imagina que você vai morar por um longo tempo neste lugar, imagina um corretor que está com pressa para vender desejando que você compre qualquer imóvel para ele ganhar sua comissão?

Ele faz pergunta inteligentes? Procura saber suas reais necessidades? Ou só quer te mostrar um imóvel?

Você também pode Gostar ;)
Latest Posts from

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.