o verdadeiro sentido do natal

Dezembro chegou e com ele todos os prazeres e alegrias das festas Natalinas. No entanto, você sabe qual é o verdadeiro sentido do natal? Existe o verdadeiro significado do natal além dos presentes?

O verdadeiro sentido do natal é amor de Deus pelo homem. 

João 3:16 -17 afirma:

“Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. ” A definição verdadeira do Natal é o acontecimento deste inacreditável ato de amor.

Qual é o verdadeiro significado do natal?

De acordo com os relatos dos Evangelhos, mensageiros angelicais trouxeram a notícia do nascimento de Jesus e também descreveram sua importância. 

De acordo com Mateus, antes de Jesus nascer, um anjo disse a José, o noivo de Maria, que a criança “concebida nela é do Espírito Santo; ela certamente dará à luz um menino, e também lhe porás o nome de Jesus, porque ele vai certamente salvar o seu povo dos seus erros “. 

O verdadeiro sentido do natal é o próprio Cristo

Mateus inclui que isto “ocorreu para cumprir o que o Senhor havia falado pelo profeta: ‘Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e também o seu nome se chamará ‘ Emmanuel ‘(o que sugere, Deus conosco). ” (Mateus 1:20-23).

A Escritura de Lucas relata de forma semelhante um anjo trazendo a informação do nascimento do menino a um grupo de pastores: “Não te assustes; pois eis que te trago uma grande informação de um prazer maravilhoso que envolverá todos os indivíduos; pois para ti nasce agora na cidade de Davi um Salvador, que é Cristo Senhor ”(Lucas 2:10-11). 

O relato de Lucas acrescenta que o nascimento de Jesus é necessário não apenas para o povo de Israel, mas também para o mundo inteiro. 

Portanto, ele relata as palavras apaixonadas de Simeão, que afirmava que o jovem era a “salvação” que o “Senhor” realmente tinha “uma luz para revelação aos gentios, bem como para o povo de Israel “(Lucas 2:30-32).

O que, então, é o verdadeiro sentido do natal?

A mensagem está entre a alegria, até mesmo” felicidade maravilhosa, “mas não um deleite superficial. O Natal primeiro nos confronta com a séria alegação de que a humanidade está em um estado de injustiça.

Estamos, além disso, em um estado de injustiça em que obviamente não podemos nos salvar. Daí a demanda por um herói, e por isso, o alegre cristão afirma que o próprio Deus oferece a redenção por viver entre nós.

É uma mensagem que vale a pena comemorar e também renovar em nossas mentes a cada ano? 

A verdade do pecado e também a redenção

o verdadeiro significado do natal

Estamos nós – isto é, cada um de nós, e a humanidade em sua totalidade – em estado de pecado? 

A solução parece quase tão óbvia para exigir um debate sustentado. 

A injustiça, o vício, o egoísmo e também o sofrimento estão tão difundidos agora como há 2 mil anos. Isso não quer dizer que a condição humana é inteiramente ruim; geralmente nos deparamos com atos de bondade pelos quais somos gratos. 

No entanto, estamos irritantemente cientes de que não somos o que precisamos ser. Por isso, o verdadeiro significado do natal é a obra consumada de cristo e a redenção dos pecados.

Estamos nós – isto é, cada pessoa, e também a raça humana em sua totalidade – em um estado de pecado? A solução parece quase óbvia demais para exigir um debate sustentado.

O verdadeiro significado do natal: Como resolver este problema?

Se não podemos negar que permanecemos em um estado de transgressão, possivelmente poderíamos escapar da relevância contínua da mensagem de Natal alegando que a humanidade, embora em estado de pecado, tem a capacidade de se proteger do mal. 

Diante disso, certamente não haveria demanda por nenhum tipo de herói divino. A experiência, no entanto, não parece validar a ideia de que podemos nos salvar. 

Como pessoas e também como comunidades, decidimos fazer o bem, ter sucesso até certo ponto e, então, regressar à maldade. 

Aumentamos em algumas áreas e diminuímos em outras. Esta é a história repetitiva da raça humana. 

Se é brutal refutar que nosso problema é pecaminoso, é tolice admitir que é pecaminoso enquanto afirmamos que podemos salvar a nós mesmos.

Sem dúvida, aqueles que afirmam que a humanidade pode se salvar acabaram sendo tão perpetradores quanto aqueles que refutam que precisamos conservar de qualquer maneira. 

Aqueles que declaram que o homem pode se conservar costumam sugerir que alguns humanos são o motivo da transgressão enquanto outros são os instrumentos de redenção, e que os últimos têm o direito de arruinar ou destruir os primeiros. 

Este foi o erro e a suposição dos comunistas, pelos quais numerosos seres humanos pagaram com a vida.

Corremos o risco de ter esperança?

Até agora, a mensagem de Natal parece um forte bom senso: Estamos em um péssimo estado, do qual não podemos nos salvar. No entanto, podemos aprovar a mensagem inteira? Ousamos esperar um herói divino?

Entendemos que estamos em uma condição perversa pelo fato de compreendermos uma bondade notável que ilumina nossa própria carência. 

Não pode essa bondade ser tão superabundante no que diz respeito a nos conectar e nos salvar quando não podemos nos conservar ? 

Não é irracional esperar realmente que sim, embora essa esperança não possa ser confirmada pela razão, assim como deva ser sustentada pela fé.

Essa crença tem sido encorajadoraa muitas pessoas ao longo dos séculos, em várias sociedades, mas especificamente às pessoas que lutaram para desenvolver e também transmitir o nosso ser humano, de quem, na verdade, recebemos muito do que é bom. 

Isso pode não ser suficiente para persuadir todas as mentes verdadeiras da realidade completa da mensagem de Natal. 

É suficiente, no entanto, garantir que toda pessoa sensata de boa vontade seja grata por esta mensagem nos ter sido transmitida, e refleti-la novamente e celebrá-la a cada ano.

Você também pode Gostar ;)
Latest Posts from

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.